top of page

O Trabalho no Brasil Colonial

  Nesta sexta-feira, a turma 141 (4º ano), reuniu-se em grupos, para representar na forma de Maquetes, o    trabalho no “Brasil Colonial”, tema estudado nas aulas de História.

  “Eu gostei de montar a maquete representando um engenho colonial, pois trabalhamos em grupo e a        maquete ficou muito legal. Eu aprendi que o açúcar era um produto muito procurado na Europa, no século XV, e era vendido nas boticas (farmácias) a preço de ouro, pois era usado para adoçar e prevenir algumas doenças”, comenta o aluno Pedro Postal Sartori.

  Para o aluno Vinicius Eisendecker, “foi muito legal trabalhar em equipe! Eu aprendi que a cana-de açúcar    valia ouro e que os escravos eram as mãos e os pés dos senhores de engenho e havia muito preconceito contra os negros. Achei que a nossa maquete ficou muito bonita e fazê-la foi um aprendizado muito grande!”, completa o aluno.

  “Eu aprendi que, na época, a cana valia ouro e que os escravos faziam tudo pelo senhor de engenho, pois   quando desobedeciam alguma ordem, eram castigados, chicoteados, maltratados! Construir a maquete foi     divertido, me sujei, conversei sobre as ideias e todos ajudaram a fazer o trabalho!”, destaca o aluno Lucas      Moresco Zimmermann. 

bottom of page